Comprometida com a construção de uma sociedade mais justa, Gleice Jane teve na família a base da sua luta. É defensora dos direitos das mulheres, da educação e da cultura, da comunidade LGBTQIA+ e do combate ao racismo, bem como do meio ambiente e dos povos camponeses e indígenas.

Já foi vice-presidente do DCE (Diretório Central dos Estudantes) da UEMS (Universidade Estadual de MS) e participou da luta pela implantação da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados). Em 2003, foi primeira mulher eleita presidenta do DCE/UEMS. No mesmo ano em que terminou a graduação, em 2005, prestou concurso e foi aprovada como professora de inglês da rede Estadual de Educação do MS.

Além de sua atuação na área da educação, Gleice Jane é uma sindicalista engajada, militante no SIMTED (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação). Ela se tornou vice-presidente do sindicato da sua categoria e desde então tem sido uma voz ativa em defesa dos direitos das trabalhadoras e dos trabalhadores e da inclusão social. Hoje atua como diretora-executiva da CUT e exerce seu primeiro mandato como deputada estadual de Mato Grosso do Sul.